Imaruí - Itajaí (SC)

Aproveitando a onda de primeiros, resolvi colocar aqui minha primeira tentativa de documentar um lugar através de fotos. Lembro que quando as vi pela primeira vez, sendo bem sincera, eu achei super demais e pensei "sou foda". (Tinha acabado de comprar minha câmera, no início das aulas de fotojornalismo). Hoje eu tenho pena de mim! Mas entendo: todo mundo quando compra uma câmera profissional acha que automaticamente vira também profissional e fotógrafo. É hipocrisia dizer que no fundo você não pense isso. Depois o tempo passa, você conhece trabalhos, lê livros, vê caras como Joey L, Stevie McCurry, Chris Buck, Sebastião Salgado... Pra não citar os já falecidos, e percebe que o caminho é longo. Tão longo que pode se tornar inatingível. 

Apesar disso, tenho um carinho especial por essas fotos, por fazerem parte de um começo só meu. Eu ainda não sei o que sou e nem o que quero ser, mas eu sei que já comecei algo. E essas fotos remetem um pouco disso pra mim.

O que eu acho mais legal nisso tudo, é perceber como eu mudei de um ano pra cá. Minha mão coçou pra não abrir no Lightroom todas essas fotos e editar do jeito que eu prefiro agora. Mas se eu fizesse isso, não faria sentido eu publica-las aqui.

Torço para que daqui um tempo eu veja as minhas fotos de agora e pense a mesma coisa, sinta que eu evolui de certa forma. Mas sem ter vergonha do passado, afinal, é a partir dele que mudanças acontecem. :)