19052018-DSCF9297.jpg

“Bom, sinceramente eu não faço ideia do que seja a adolescência. É uma mistura do “talvez” com o “não sei”. É a fase dos hormônios a flor da pele, que infelizmente (ou felizmente) mudam - e muito, a convivência com as outras pessoas.
Talvez essa parte marcante da vida seja o período da contradição: onde tudo é intenso e o que mais importa é o agora, sendo que ao mesmo tempo pensamos e arquitetamos o nosso futuro (incluindo toda a pressão social para que tenhamos uma boa vida profissional e tudo mais).
Adolescência talvez seja a época em que você nao sabe se considerar uma criança ou um adulto. É a fase em que queremos estar no auge da maturidade simplesmente por termos a razão do nosso lado.
Adolescência talvez seja a época em que absolutamente ninguém entende os adolescentes: os idosos, já não se lembram mais de como era; os adultos os odeiam pelo fato de ainda nao haver maturidade; as crianças os odeiam por serem chatos e por fim, nem mesmo os próprios se gostam, tão pouco se dão bem.
Adolescência talvez seja o conjunto de sentimentos inexplicáveis e incompreensíveis do sentir, do deixar agir. São experiências que querendo ou não, farão parte da sua vida.” João, 31.12.2018