CURSO DE OPERAÇÃO DE CÂMERA PARA AUDIOVISUAL
Formação de 50 horas aula que valoriza os novos olhares do audiovisual paranaense, dialogando com diferentes experiências e trajetórias de vida em 8 cidades do Paraná.
Atuei nas seguintes funções:
- Construção do material didático/apostila, junto de Sabrina Demozzi e Diego Florentino;
- Educadora das aulas gravadas;
- Educadora das aulas presenciais junto de Nica Chaves e Tárcilo Pereira; com produção de Jacqueline Francis,
- Curadoria e mediação das masterclass, junto de Diego Florentino e Sabrina Demozzi.
Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, Ministério da Cultura - Governo Federal

O curso “Olhar atento para contar uma história: operação de câmera para audiovisual” teve como objetivo geral:
Apresentar os fundamentos básicos da linguagem visual cinematográfica e as técnicas de captação de imagens para diferentes produções audiovisuais, capacitando estudantes com conhecimentos essenciais para atuar em diversos segmentos da indústria audiovisual.
Os objetivos específicos são:
1. Explorar os princípios da fotografia audiovisual e sua aplicação narrativa.
2. Explicar os conceitos essenciais de composição visual e os principais movimentos de câmera.
3. Apresentar equipamentos utilizados em filmagens, como câmeras, lentes e acessórios técnicos.
4. Incentivar a colaboração entre operação, direção de fotografia e direção artística.
5. Proporcionar experiências práticas com diferentes estilos e linguagens visuais.
6. Estimular a criação de olhares autorais e inovadores.




















Passamos por Guarapuava, Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Paranaguá e Curitiba.